O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma metodologia para atrair clientes, criando conteúdo valioso e experiências personalizadas para eles.
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Enquanto o marketing Outbound interrompe seu público com conteúdo que eles nem sempre desejam, o Inbound Marketing forma conexões verdadeiras para resolver os problemas que eles já têm.
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Ao entender a Jornada do Cliente, a W3 irá atingir o seu público alvo nos momentos mais importantes.
01
Preparação de leads para a compra
Podemos dizer que um dos principais benefícios do inbound marketing é “aquecer” os potenciais clientes e deixá-los prontos para que a equipe de vendas possa extrair as melhores conversões deles.
02
Segmentação do público
Imagine que a equipe se depare com um grande número de contatos que não tenha nada a ver com a empresa.
Se isso acontecer, será muito mais difícil conseguir fechar um grande número de vendas, pois falta a segmentação necessária.
Nesse ponto, o inbound marketing surge segmentando o público e entregando para a equipe de vendas apenas aqueles clientes que têm a maior probabilidade de fechar negócios.
03
Relacionamento com seus clientes
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Através do Inbound, é possível estimular uma comunicação com seus leads. Isso faz com que o lead se torne muito mais receptivo a receber o contato do vendedor, pois ele já se comunicou antes com a equipe de inbound marketing da empresa e criou um tipo de relacionamento com a empresa.
As principais características desse lead passam a ser confiança na empresa, receptividade e curiosidade em conhecer os produtos ou serviços.